Os Benefícios da Estética na Saúde Mental

Por Mariana Sabbag Especialista em Saúde Mental. Especialista em Biomedicina Estética

Especialista em Desenvolvimento de Cosméticos e Cosmetologia A relação da Estética com a Saúde Mental e Física


Quando minha primeira paciente se olhou no espelho após um procedimento simples, ela disse as seguintes palavras: “Nossa! Como eu sou linda!”, seus olhos brilhavam, e ali nascia uma nova pessoa! A partir desse momento eu me apaixonei por essa área. Confesso que ingressei nos meus Cursos de Pós-graduação por curiosidade. Porém quando conclui os Cursos e fiz o meu primeiro procedimento, a frase dita por minha paciente mudou minha história e minha visão desse mundo da Estética.

Atuo na área da saúde mental há mais de 15 anos, e formo profissionais nesta área. Sempre convivi com pacientes que tinham a autoestima muito baixa, motivo pelo qual muitos prejuízos eram causados em suas vidas. Sempre modifiquei a vida de meus pacientes através de minhas formações, especializações e anos de experiência. Hoje já sou habituada a usar meus métodos para levantar a autoestima de meus pacientes. Porém, depois de iniciar minhas intervenções, percebi que eu também estava transformando vidas com a Estética. Hoje eu vejo a felicidade estampado no rosto das pessoas após qualquer procedimento. Consegui encaixar em minha agenda (lotada), alguns horários para me dedicar à essa área, além de fazer parcerias com os melhores profissionais do mercado, parceiros que tenho orgulho de tê-los ao meu lado.


Veja todos os procedimentos detalhadamente clicando aqui! Posso dizer com muita propriedade que, quando estamos passando por momentos difíceis, inseguranças e autoestima diminuída, qualquer procedimento dentro da Estética auxilia e por muitas vezes resolve esses problemas. Não posso dizer que a Estética é uma terapia, afinal não tratamos com Estética a saúde mental, mas posso afirmar que dentro de alguns casos eu vejo resultados surpreendentes. Enquanto profissional da saúde mental, eu posso dizer: “Cuide de sua face e de seu corpo, pois você se sentirá muito melhor”, nosso corpo reflete aquilo que somos e o que estamos vivendo, o mesmo processo acontece com a organização de nossas casas. A Estética quando praticada por profissionais sérios, é capaz de transformar vidas, e os custos não são tão altos como imaginamos ser. Escrevi esse texto para que todos saibam que pessoas comuns como nós, que não são artistas que têm em sua profissão o dever de estarem “perfeitos”, podem também se arrumar, fazer mudanças surpreendentes. Sim, os cuidados estéticos também são para pessoas de todas as classes sócio-econômicas. E não se restringem apenas à personalidades vistas nas mídias! Todos nós podemos, e devemos, nos cuidar com amor mesmo que sejamos pessoas “comuns”, afinal, somos seres humanos e merecemos nos olhar no espelho e dizer: “Nossa, eu sou linda!

17 visualizações

Av. São João, 2375, Jardim Aquarius, 19º andar - Salas 1909 e 1910 - Ed. Helbor Offices - São José dos Campos/SP - Brasil - CEP 12242-000

12 99125-2021 | 12 98278-1000

inieds@hotmail.com

Envie sua Mensagem

© 2019 by INIEDS. Instituto Internacional de Educação e Saúde